Campo Grande (MS): Policiais civis da 5ª Delegacia de Polícia de Campo Grande prenderam, na última terça-feira (26), um homem de 26 pelo crime de tráfico de drogas. Os investigadores chegaram à residência do suspeito, no bairro Guanandi II, após denúncia anônima indicando que local, uma camionete Hilux de cor preta estaria trazendo substância entorpecente para o armazenamento e comercialização.
A equipe do Setor de Investigações Gerais da 5º Delegacia de Polícia passou a realizar vigilância ao local e visualizaram um homem no interior da residência e, no momento em que este abriu o portão para sair, foi abordado pelos investigadores. Durante a abordagem o suspeito apresentou nervosismo, dizendo que só estava de passagem no local, diante disso os investigadores adentraram a residência e localizaram, nos fundos, uma enxada próxima a uma parte de terra revirada.
Ao cavarem no local, os policiais encontraram uma tampa plástica envolta em papel filme que dava acesso a um tambor plástico enterrado, e em seu interior encontraram um pedaço de madeira e um facão, utilizados para fracionar a droga, uma balança de precisão digital, 1 rolo de papel filme, diversos sacos plásticos utilizados para embalar a droga e 6 tabletes de substância entorpecente análoga a maconha, porém não foi possível retirar o tambor.
Ainda no interior da residência, os policiais localizaram as chaves do veículo Toyota Hilux, de cor preta, com placas de Sorocaba/SP, que após realizarem vistoria verificaram que apresenta o lacre rompido, gerando suspeita de adulteração. Diante disso, o autor recebeu voz de prisão e foi conduzido até a 5ª Delegacia de Polícia e o veículo foi devidamente apreendido para as providências cabíveis.


