Publicado em 11 nov 2022 • por Keila Flores •
Uma equipe de policiais civis lotados em Ponta Porã foi homenageada no último dia 8/11, pela Câmara Municipal de Vereadores da cidade. A honraria se deve ao excelente trabalho realizado em uma operação voltada à desarticulação de uma quadrilha de assaltantes, que agia em Mato Grosso do Sul e São Paulo.
Durante a homenagem proposta pela mesa diretora, os policiais receberam medalhas do mérito legislativo. Foram agraciados com o título, o delegado-titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, Matheus Tarchetti Peixoto, além dos investigadores: Maki Carvalho Lanzarini, Fernando Nery da Silva, Augusto Wilson Dalla Martha Domingos, Leonardo Lago Frangelli, Marcos Moreira Maciel e o escrivão Lucas das Neves Mato.
Na semana passada esta equipe realizou uma operação em Ponta Porã, recuperando uma carreta que havia sido roubada em São Paulo/SP. O motorista estava sendo mantido em cárcere privado e após as ações desenvolvidas pela Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, foram presos dois indivíduos integrantes da quadrilha.
Um suspeito foi atingido após colocar a mão na cintura, retirando um objeto parecido com uma arma de fogo. Após todo o trâmite, a equipe conseguiu fazer com que a vítima fosse liberada em São Paulo e todos os objetos foram recuperados.