Policiais Civis realizam palestra à jovens para conscientizá-los sobre violência em geral

  • Publicado em 05 ago 2016 • por •

  • ANGÉLICA (MS): Investigadores da Polícia Civil em Angélica realizaram nesta quarta-feira (4), uma palestra informativa para grupos de catequese, no salão da igreja católica. O objetivo da ação se deve a preocupação com a violência instaurada na região, como forma de conscientização da sociedade.

    A palestra teve como tema a violência em geral, englobando violência doméstica, perigo de arma de fogo e demais assuntos corriqueiros.

    Por meio de slides, os jovens tomaram ciência de que a violência doméstica inclui diversas práticas, tais como: a violência e o abuso sexual contra as crianças, maus-tratos contra idosos, e violência contra a mulher e contra o homem geralmente nos processos de separação litigiosa além da violência sexual contra o parceiro.

    Sobre o perigo de uma arma de fogo, foi explicitado que o Brasil ocupa o segundo lugar em mortes por armas de fogo entre 57 países pesquisados pela Unesco. De 1979 a 2003, 550 mil pessoas morreram no país, cerca de 100 vítimas por dia e boa parte delas crianças. Quase todos os tiros fatais não intencionais em crianças e jovens ocorrem em casa ou na vizinhança.

    aa

    Categorias :

    Geral

    Veja Também