Polícia Civil prende acumulador em bairro de Campo Grande; Montanha de lixo superava muro de residência

  • Publicado em 01 jun 2021 • por Keila Flores •

  • Campo Grande (MS): Equipe da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista – Decat prendeu, em flagrante, um acumulador no bairro, na Vila Nhanhá, em Campo Grande, nesta segunda-feira (31).

    Os policiais civis chegaram até o local durante apuração de denúncia de poluição ambiental. No imóvel foi constatado que o morador, de 65 anos de idade, armazenava em caráter permanente grande quantidade de resíduos diversos (madeira, metais, plásticos, papelão e outros), cujo cenário era integralmente propício ao surgimento e proliferação de animais da fauna sinantrópica como ratos, baratas, escorpiões, mosquitos e outros, capazes de transmitir doenças e causar malefícios à saúde, integridade física e vida da população em geral.

    O lixo acumulado na residência tomava toda a extensão do quintal, bem como o interior dos cômodos da casa e superava a altura do muro da propriedade, sendo visível da rua.

    O proprietário do local recebeu voz de prisão e foi conduzido à Unidade Policial, onde foi autuado em flagrante delito por crime de poluição, permanecendo recolhido ao cárcere por não haver exibido o valor arbitrado a título de fiança.

     

     

    Categorias :

    Geral

    Veja Também