A Delegacia de Polícia Civil de Rio Negro realizou, nesta terça-feira, 20/06, algumas atividades na Casa de Convivência dos Idosos “Nossa Senhora da Guia”, na cidade de Rio Negro-MS, conhecendo as dependências do local e trocando experiências com os moradores.
A moradora Anita Leal da Silva, de 95 anos de idade, aproveitou o momento para contar algumas de suas histórias de quando “chegou na cidade e só tinham duas casas” ou “quando lavava roupas nos rios da cidade”. Por fim, disse que rezaria para “o frio ir embora” e também “pelos policiais civis que ali estiveram”.
A iniciativa faz parte das atividades da campanha denominada “Junho Prata”, instituída pela Lei nº 5.215/2018, no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul, prevendo como mês de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa. Já a Organização das Nações Unidas (ONU), instituiu o dia 15 de junho como o Dia Mundial de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa. O objetivo é sensibilizar e envolver a população no enfrentamento à violência contra as pessoas com 60 anos ou mais.
Nesse sentido, diversas ações estão sendo realizadas pela Polícia Civil neste mês, como operações policiais, visitas técnicas e demais ações sociais, sempre com o objetivo de aumentar a visibilidade dos idosos no Estado de Mato Grosso do Sul. A Casa de Convivência dos Idosos Nossa Senhora da Guia encontra-se na Rua José Morita, nº 863, Bairro Santa Fé, Rio Negro/MS e abriga inúmeros idosos, muitos com dificuldade de locomoção e alguns acamados, sendo toda ajuda bem-vinda.



