A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Tacuru, concluiu nesta quarta-feira, 14/06, o Inquérito Policial que apurava a conduta do Capitão V.R. (40), da Etnia Guarani- Kaiowá, líder indígena da aldeia Jaguapiré, investigado pelas agressões a marteladas contra seu irmão que teria subtraído um botijão de gás no interior da comunidade.
V.R., no dia 09/07, compartilhou o vídeo com a violência em grupo de Whats app. A vítima, apesar das lesões, está bem.
No dia 11/06, a Polícia Civil, apoiada pela Polícia Militar, diligenciou à aldeia, onde apreendeu o martelo instrumento do crime e conversou com outras lideranças da aldeia, colocando-se à disposição dos indígenas. Sucessivamente, foram ouvidas testemunhas e realizado exame de corpo delito na vítima, que indicou lesões corporais de natureza leve.
V.R. foi indiciado pela prática de Lesões Corporais de Natureza Leve, qualificada pela Violência Doméstica Familiar – art. 129, § 9º do Código Penal, com pena de até 03 anos de prisão. O inquérito fora remetido ao Ministério Público de Iguatemi, para oferecimento de ação penal.
O cacique se afastou de suas funções por 90 dias enquanto a comunidade, com apoio da FUNAI, decide se irá realizar novas eleições para indicar outra liderança.
Posts recentes
- Polícia Civil prende duas mulheres suspeitas de tráfico de drogas em Dourados
- Delegacia de Ponta Porã presta apoio operacional à Operação da PC-MT e captura alvo de organização criminosa interestadual
- Comissão para elaboração dos protocolos de atendimento a grupos vulneráveis realiza reunião de aprimoramento
- Coordenadora do Núcleo Institucional de Cidadania da Polícia Civil participa de curso qualificado às mulheres em situação de violência
- Em rápida ação, DP de Ponta Porã esclarece homicídio na Vila Ferroviária e prende suspeito em flagrante
- Policiais civis prendem acusado de violência doméstica Laguna Carapã
- Polícia Civil recupera objetos após criminoso se arrepender de furto em Costa Rica
- Polícia Civil esclarece tentativa de homicídio e prende suspeito em flagrante em Naviraí
- Apontado por crime de violência doméstica contra mulher é preso em SP após ação conjunta com DAM de dourados
- Foragido de Pernambuco pelo crime de homicídio é preso pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, em Três Lagoas
