Delegado Geral participa de homenagens em comemoração ao Dia do Exército

  • Publicado em 19 abr 2017 • por •

  • CAMPO GRANDE (MS): O Delegado Geral da Polícia Civil – Dr. Marcelo Vargas Lopes foi agraciado  na manhã desta quarta-feira (19), com a Medalha Exército Brasileiro, durante as homenagens ao Dia do Exército.

    De acordo com o Comando Militar do Oeste, a data refere-se à epopeia de Guararapes, ocorrida em 1648, quando brancos, índios e negros se uniram, sem auxílio dos colonizadores portugueses, para expulsar os holandeses

    Foto: Chico Ribeiro

    A solenidade é também uma reverência ao patrono das polícias militares e civis do Brasil e mártir da inconfidência mineira, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. O alferes, figura histórica, exemplo de dignidade, honestidade, luta pelos ideais de igualdade e pela melhoria de vida do povo brasileiro, que serve de inspiração para os policiais.

    A solenidade foi presidida pelo Comandante Militar do Oeste, General de Exército Gerson Menandro Garcia de Freitas.

     

    Categorias :

    Geral

    Veja Também