Delegado Geral e Reitor da UFMS definem parceria no ensino e criação e Delegacia Virtual no campus da universidade

  • Publicado em 09 fev 2017 • por •

  • CAMPO GRANDE (MS): O Delegado Geral da Polícia Civil – Dr. Marcelo Vargas Lopes participou na tarde desta quinta-feira (9) de uma reunião com o reitor da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul Marcelo Augusto Santos Turine, onde discutiram uma parceria entre as entidades. Participaram do encontro a Assessora Especializada de Relações Institucionais e Comunicação e Assessora de Gestão e Projetos – Dra. Sidnéia Catarina Tobias; o Ouvidor Geral da UFMS – Dr. Fernando Lopes Nogueira; o Chefe de Divisão, de Cerimonial e Apoio a Eventos Andre Luis Wilken Rosario, e o Chefe de Gabinete da Reitoria – Aurelio Tomaz da Silva Briltes.

    Entres os temas debatidos estão a parceria entre a Polícia Civil e a Universidade para o curso de Cerimonial, que será oferecido pela UFMS em parceria com a Acadepol a partir da primeira quinzena de março e a criação da Delegacia Virtual na universidade.

    O curso, que terá carga horária de 40 horas, será destinado aos membros da Polícia Civil e contará também com representantes de cada regional, além de membros de outros órgãos do Estado.

    Já a Delegacia Virtual visa facilitar o acesso da comunidade acadêmica a serviços já oferecidos pela PCMS no ambiente virtual, porém por meio de um toten que será instalado na universidade. O serviço será primeiro do tipo oferecido no país, permitindo o registro de Boletins de Ocorrência On line; Registro de Denúncia; Consulta de Veículos e Consulta de Documentos.

    O modelo deve entrar em funcionamento até o mês de junho e posteriormente será expandido para os 11 campi da UFMS no Estado.

    Categorias :

    Geral

    Veja Também