Amambai (MS): Nesta quinta-feira (10), uma equipe da Polícia Civil de Amambai prendeu em flagrante um foragido da Justiça pelo crime de descumprimento de medidas protetivas, previsto na Lei 11.340/06, popularmente conhecida como Lei Maria da Penha.
O caso aconteceu quando uma mulher de 73 anos procurou a Delegacia de Polícia pedindo socorro, dizendo que seu sobrinho, contra quem possui medidas protetivas de urgência, estava em sua casa colocando sua segurança em risco.
Segundo a vítima, o homem havia passado a noite toda em sua casa contra sua vontade, e toda vez que tentava chamar a Polícia, ele a impedia. Ao amanhecer, ele adormeceu, foi quando ela conseguiu sair de casa para pedir ajuda.
Imediatamente, ao saber do caso, a Autoridade Policial titular da DP Amambai coordenou uma diligência no local, onde, logo ao chegarem, os policiais puderam ver o homem dormindo na sala. Eles entraram na residência e deram voz de prisão ao indivíduo.
Ao realizar a consulta do indivíduo nos sistema policiais, verificou-se a existência de um mandado de prisão expedido pela Justiça em seu desfavor, também pelo mesmo crime.
O indivíduo, então, foi preso em flagrante e em decorrência do mandado de prisão e agora permanece à disposição da Justiça.