A Polícia Civil, através da Delegacia de Batayporã, na manhã de ontem, realizou o cumprimento de mandado de busca e apreensão para se apurar o delito de ameaça e porte de arma de fogo.
No mês de Janeiro deste ano, registrou-se no âmbito da unidade policial, ocorrência de ameaça e porte de arma de fogo, os quais teriam sido praticados neste município.
Razão pela qual, diligências investigatórias se realizaram e, diante da procedência das informações, representou-se pela expedição de mandado de busca e apreensão, a qual contou com parecer favorável do Ministério Público e deferimento pelo Poder Judiciário.
Durante o cumprimento do mandado de busca foi localizada uma arma de fogo calibre 9mm, que se encontrava na residência do investigado.
Considerando que o investigado apresentou documentação de possuir referido armamento, realizou-se apenas a apreensão do armamento, com consequente indiciamento pelos delitos de porte de arma de fogo, em desacordo com as disposições legais bem como ameaça.
A Polícia Civil adverte que, embora possuidores de registro de arma de fogo e consequente posse estejam em conformidade com a legislação, eventuais descumprimentos de perímetro ensejam a sua apreensão e consequente responsabilização por porte de arma de fogo, sem prejuízo de outras infrações penais.
É muito importante o apoio da população para fins de elucidação de diversos crimes, dentre eles o de organização criminosa, tráfico de drogas, porte de arma de fogo e patrimoniais, deixando, para tanto, o telefone para contato, 67 3443-1268.