Campo Grande (MS): O Delegado-Geral da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul – Adriano Garcia Geraldo – participou na manhã desta quarta-feira (2) de uma reunião virtual juntamente com os diretores de departamento e delegados regionais para discutir as ações e metas propostas para a o ano. Esta é a primeira realizada em 2022 e foi realizada em plataforma virtual como forma de diminuir custos (diárias, combustível, deslocamento, entre outros), além do aumento de casos de Covid-19 em todo o País.
Dentre os temas debatidos estão entregas de suprimento de fundos, veículos, coletes, armamentos; Ajustes e orientações de âmbito administrativo/gestão; Definição de prioridades nos procedimentos abrangendo aplicação de recursos do Suprimento de Fundo; Controle de qualidade e celeridade de procedimentos apuratórios; Orientações na gestão de pessoal, viaturas e equipamentos.
Durante o ano serão entregues novas viaturas caracterizadas e descaracterizadas – 76 ao todo. Está prevista, ainda, a formação de novos policiais dentre os quais peritos, delegados e médicos legistas. A Polícia Civil também realizará a entrega de novos computadores, coletes, armamentos e munição.
Integram o Departamento de Polícia do Interior, as Delegacias Regionais de Aquidauana, Bataguassu, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.