Campo Grande (MS): Policiais da Terceira Delegacia de Polícia Civil, prenderam em flagrante o autor M.A.V.D. (34 anos), logo após ter furtado o estabelecimento comercial conhecido como Império do Escondidinho, localizado no Bairro Carandá Bosque, nesta quinta-feira (27). O furto foi cometido mediante arrombamento da grade externa do exaustor e subtraídos dois aparelhos celulares, dois carregadores, bem como o dinheiro que estava no caixa.
Os investigadores em diligências apuraram que o autor teria ido até o local conhecido como Carandiru tendo trocado as mercadorias e usado o dinheiro para comprar drogas. Ficou comprovado que A.D.S. teria escondido o autor M.A.V.D. em sua residência, mesmo ciente que o mesmo havia furtado naquele momento um estabelecimento comercial e os policiais estavam à sua procura, sendo que inclusive teria mentido quando indagado sobre seu paradeiro.
O autor, de 34 anos de idade, no dia anterior havia sido indiciado pelos crimes de Furto Mediante Arrombamento ocorridos na Entidade Cotolengo, tendo reconhecido os outros dois autores que estavam praticando furto na entidade.
Foi representada pela prisão preventiva de M.A.V.D. para garantia da ordem pública, conveniência da instrução criminal e aplicação da lei penal.
Sua prisão, bem como o esclarecimento de diversos crimes contra o patrimônio com o indiciamento dos envolvidos, é o resultado do empenho da polícia civil, no combate a criminalidade que assola lares e estabelecimentos desta Capital.