Iguatemi (MS): No dia 03/12 policiais civis da Delegacia de Iguatemi foram comunicados sobre uma tentativa de homicídio praticada contra M.V.F (31) ocorrida na Ponte do Rio Maracaí, Assentamento Rancho Loma, sendo a vítima socorrida e encaminhada para o Hospital de Urgências desta cidade.
De posse dessas informações, uma equipe de investigadores do SIG/Iguatemi diligenciaram ao local onde encontraram a vítima consciente. Em depoimento preliminar registrado em vídeo, afirmou que os autores dos fatos praticados seriam menores, de 16 e 17 anos, e o maior P.G (19 anos).
A vítima afirmou que os autores desferiram vários golpes de arma branca (faca) em seu corpo, causando múltiplas lesões nos braços, mãos e costas, sendo a principal na região cervical anterior produzindo uma ferida perfuro cortante de 10cm. Declarou ainda que devido ao excessivo sangramento, os autores cavaram uma pequena cova e o enterram vivo para que morresse asfixiado.
Após conseguir se desenterrar, a vítima procurou ajuda em um sítio vizinho ao local, sendo encaminhada para atendimento médico.
No dia dos fatos, foram realizadas diligência a fim de localizar os autores. Após a repercussão dos fatos, o menor, de 17anos, se apresentou espontaneamente na Delegacia de Sete Quedas, sendo realizado os procedimentos cabíveis por não estar em situação flagrancial.
A Autoridade Policial responsável, representou por medidas constritivas de liberdade contra os outros autores que estavam foragidos, sendo deferidas pelo Poder Judiciário e cumprida nesta terça feira, em desfavor do maior P.G (19 anos) e do menor (16 anos) que assumiram a autoria do crime em conluio criminoso, sendo responsabilizados pelo delito de Homicídio Doloso Qualificado na forma tentada conforme previsão contida no artigo 121, § 2º, c/c artigo 14 do CPB.