Costa Rica (MS): A Polícia Civil identificou e prendeu em flagrante suspeito de roubo impróprio. A prisão foi feita na quarta-feira, 24/11, pela delegacia de Costa Rica.
Conforme o apurado, no dia 24/11, por volta das 11h22min, o autor L.F.G.D., de 24 anos, foi até a casa da vítima, para furtar, quando se deparou com uma das moradoras da casa, uma adolescente de 14 anos, e disse: “fica quietinha, não grita, se gritar eu te mato”. O autor revirou a casa e ficou perguntando para a vítima se tinha algum objeto de valor.
O autor já havia separado alguns objetos, tais como: 4 frascos de perfurme, 3 sabonetes, 1 colete de frio, 1 caixa de som, 1 faca e 11 moedas de colecionador. E quando viu a jovem, passou a ameaçá-la com uma faca.
Imediatamente após a comunicação do crime, policiais civis iniciaram as diligências ininterruptas, procurando o autor nas proximidades da casa dele, em vias públicas, em uma mata e na casa de parentes e conseguiram localizar e pender L.F.G.D., em flagrante de delito, por volta das 17h. Ele foi conduzido para a delegacia e irá responder pelo crime de roubo impróprio.
O autor tem diversas passagens pela polícia por roubo e furto. A autoridade policial de Costa Rica representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva e o autor será submetido à audiência de custódia no Poder Judiciário hoje, 26/11.