Campo Grande (MS): A Delegada-Geral em exercício – Rozeman Geise Rodrigues de Paula – recebeu, na tarde desta quinta-feira (18), membros do Ministério Público do Trabalho para discutir experiências em torno de colaborações técnicas entre as duas instituições. O know-how da Polícia Civil em áreas comuns às ações do MPT foi o principal assunto abordado.
Participaram da reunião a Procuradora Chefe do MPT/MS – Cândice Gabriela Arosio; Fábio Goulart Villela – Secretário de Segurança Institucional do MPT; Cleverson Lautert – Segurança Institucional do MPT; Braz Antônio da Silva – Secretário Regional Segurança Institucional do MPT da 24ª Região e Sérgio Massao Hisano – Agente de Segurança Institucional do MPT.
O Secretário de Segurança Institucional do MPT, falou sobre as experiências que vem dando certo no Rio de Janeiro, onde um acordo de colaboração técnica foi posto em prática junto às policiais Civil e Militar daquele Estado, e cursos, palestras e ações de campo vem sendo realizadas conjuntamente.
De acordo com Fábio Goulart Villela, ações conjuntas do Ministério Público do Trabalho acerca de exploração e maus-tratos de crianças e adolescente, Saúde e Segurança do Trabalho vem demonstrando melhores resultados pela colaboração mútua das instituições em suas áreas de atuação.
A Delegada-Geral em exercício falou sobre os acordos colaborativos da PCMS no Estado e destacou que o estreitamento das relações e parcerias são fundamentais para ambas as funções e a Policia Civil estará à disposição.