Amambai (MS): Policiais civis da Delegacia de Amambai realizaram, na manhã desta quinta-feira, a prisão em flagrante de um suspeito de furtar uma motocicleta na região central da cidade. A investigação teve início após a vítima, que estava em seu trabalho, onde estacionou sua motocicleta. Após algum tempo, ao voltar, percebeu que a motocicleta não mais estava no local.
Os policiais iniciaram as diligências e colheram imagens de câmeras de segurança existentes nas imediações do local do furto. Pelos vídeos foi possível identificar o momento em que o suspeito passa em frente às câmeras e, logo em seguida, é possível vê-lo com a motocicleta.
Ao verificar as imagens, a equipe policial observou que o autor da subtração ostentava características semelhantes às do suspeito, de 35 anos, já conhecido no meio policial, por ter passagens anteriores por crimes semelhantes contra o patrimônio.
A equipe passou a diligenciar com a finalidade de localizar o autor e verificar a procedência das informações. Ao se aproximar da residência do suspeito, a equipe avistou o mesmo trafegando pela rua, ocasião em que foi abordado e questionado acerca dos fatos. Inicialmente, ele negou, porém, ao ser confrontado com as imagens do local, acabou por confessar a subtração.
A equipe policial se dirigiu até a sua residência onde manteve contato com sua mãe, a qual relatou que na data dos fatos, este passou o dia todo fora e apresentou a Autoridade Policial a roupa que ele usava no dia e que pode ser vista nas filmagens. Ainda na continuidade das diligências, o suspeito indicou o local onde havia deixado a motocicleta subtraída, na residência de um conhecido, apenas tendo lhe pedido para que guardasse o veículo ali.
A equipe policial foi até o local, onde o dono da residência confirmou a versão do investigado e negou ter ciência da ilicitude do bem, apresentando-o imediatamente a Autoridade Policial, que determinou a sua apreensão.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Amambai para os demais procedimentos da prisão em flagrante.