CAMPO GRANDE (MS): Acidente registrado na manhã de sábado (16), que resultou na morte de um motorista de caminhão e deixou uma segunda vítima em estado grave foi elucidado pela 1ª Delegacia de Polícia de Coxim, neste domingo (17). O fato ocorreu no viaduto da BR-163, no perímetro urbano de Campo Grande. ÉLCIO DA CONCEIÇÃO NANTES (64) morreu no local, enquanto o também motorista C. A. P (36), ficou gravemente ferido e encontra-se em estado grave na Santa Casa da Capital.
No momento da colisão chovia bastante e a carreta de soja conduzida por C. A. P. que trafegava pela BR 163 no sentido Campo Grande/MS – Cuiabá/MS perdeu o controle após ser fechada e colidiu de frente com o caminhão munck, que era conduzido por Élcio e vinha no sentido contrário.
Investigadores da Polícia Civil apuraram que um caminhão baú que seguia da BR 262 pela respectiva alça lateral, sentido Três Lagoas/MS – Campo Grande/MS – Cuiabá/MT, teria adentrado na BR-163 em alta velocidade e invadido a pista contrária fazendo com que a carreta dirigida por C.A.P. invadisse a pista oposta, colidindo de frente com Élcio.
O caminhão baú pertencente a uma empresa paulista, já identificada. O motorista que conduzia o veículo, P.J.A. (56), compareceu à 1ª Delegacia de Polícia de Coxim, onde foi ouvido.
A investigação aponta que sua conduta imprudente, contribuiu de alguma forma para o acidente, sendo que sua responsabilidade criminal será demonstrada com a conclusão do Inquérito Policial que será instaurado.
Caso confirmadas as suspeitas sobre o motorista do caminhão baú, ele poderá ser indiciado pela prática dos crimes de Homicídio Culposo e Lesão Corporal Culposa, além de Omissão de Socorro, todos os crimes previstos no Código de Trânsito Brasileiro.