Estamos findando o mês de setembro (mês de prevenção do suicídio), mas a nossa campanha de valorização da vida vai continuar!
Estamos passando por um tempo dificílimo. Essa pandemia dizimou milhares de pessoas no mundo inteiro e infelizmente nossa família Polícia Civil também foi atingida… Perdemos Policiais, Policiais nossos foram acometidos pela covid 19 e passaram muito perto da morte, tiveram raça e resistiram firmes e Deus os poupou. Alguns dos nossos perderam pais, mães, filhos, tios e avós e nós externamos nosso profundo sentimento de pesar a todos!
Romanticamente eu diria que nós que ficamos vivos, fomos agraciados por Deus. Por algum motivo dentro da soberania Dele, fomos preservados. Porque a nossa missão ainda não acabou. Temos muito a percorrer. Temos vida e ela é o nosso bem maior. Sejamos gratos ao nosso Pai pela oportunidade que temos de continuar…
Essa é uma grande dádiva de Deus para nós… Vamos agarrar fortemente essa oportunidade e fazer valer a pena! Vamos nos amar mais e nos cuidar como deve ser feito! Não vamos mais nos auto sabotar, nossa vida é muito importante! Vamos amar mais nossos cônjuges, nossos filhos, nossos pais, vamos demonstrar a eles o quanto são especiais para nós e o quanto os amamos!
Deus é um Deus de propósitos! Escolheu e designou a nós para autoridades no Mato Grosso do Sul e nos dará o que for necessário para cumprirmos nossa missão a contento. Vamos continuar nossa missão de cuidar dessa sociedade que amamos, trabalhando com ética, com dignidade, com dedicação, com respeito, com amor… Milhares de pessoas dependem de nós, vamos fazer valer nosso lema SERVIR e PROTEGER, sabendo que os olhos do Senhor estão em todos os lugares a nos contemplar.
Trago essa palavra de esperança e reconforto à nossa classe. Ao longo da história da humanidade, nos momentos difíceis, Deus sempre levantou grandes homens e mulheres! Que sejamos nós esses a continuar esse legado. Que o Senhor possa olhar dos altos céus e contemplar nossos corações agradecidos e dispostos a fazer a diferença, desde as mínimas coisas, até as grandes!
“Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.”
1 Coríntios 13:13
Capelão André – CEAPOC/DRAP – POLÍCIA CIVIL
