Campo Grande (MS): O Conselho Institucional de Segurança de Campo Grande – Coisec se reuniu, na manhã desta quinta-feira (23), no auditório do Ministério Público Estadual, para a discussão de assuntos inerentes a realidade contextual da Segurança Pública e a realização de homenagens a membros das Forças integrantes do Conselho.
O Coisec é formado por delegados da PCMS, Oficiais da PMMS, Promotores de Justiça do MPMS, PRF, Agepen e Corpo de Bombeiros em busca de soluções de problemas comuns as melhorias da segurança pública.
A Delegada-Geral Adjunta – Rozeman Geize Rodrigues de Paula – recebeu uma comenda de homenagem em nome do Delegado-Geral da PCMS – Adriano Garcia Geraldo. Ela destacou a forma que o Conselho analisa a Segurança Pública, o que permite agir de forma precisa sobre a necessidades pontuais junto aos órgãos de Segurança Pública.
“Não existe gestor se não tiver a base. Temos ótimos gestores e, mesmos nas nossas dificuldades, nossos servidores se colocam a disposição da sociedade. A comenda oferecida aos gestores na verdade é concedida a toda a força e quero direcionar os agradecimentos a nossas bases”, finalizou.
O diretor do Departamento de Polícia Especializada, delegado Fabiano Góes Nagata, que representou o diretor do Departamento de Polícia da Capital, delegado Edilson da Silva, e recebeu uma homenagem em seu nome, explicou que esteve presente a toda evolução do Conselho “e isso nos alegra muito. A PCMS está à disposição para cada vez mais fortalecer os trabalhos”.
Coisec
O Conselho, instituído em 2018, fortaleceu-se e ganhou personalidade jurídica. Em 2021, com o registro de seu estatuto, passou a ser uma instituição de direito privado, resultado da junção de esforços para incremento de mecanismos, visando à solução de problemas comuns às instituições, bem como às consequentes melhorias na Segurança Pública, buscando alinhar o trabalho do Conselho com as metas de cada um dos órgãos representados.