A Polícia Civil prendeu dois adultos e apreendeu um adolescente pela prática de três furtos qualificados de semoventes domesticáveis de produção (peixes) e ferramentas agrícolas. As prisões, aconteceram no último dia 20/09, em Miranda.
Os furtos foram feitos em dias consecutivos, em uma propriedade rural do município. Assim que tiveram conhecimento do caso, os policiais da Delegacia de Polícia Civil de Miranda iniciaram trabalho de investigações, bem como buscas para identificar os autores do fato e tentar recuperar os objetos furtados.
Com isso, a equipe conseguiu localizar os autores, sendo um adolescente. Foram feitas buscas no local indicado como esconderijo dos bens subtraídos e os policiais conseguiram recuperar parte dos peixes e dos objetos e restituir à vítima.
Os indivíduos foram autuados pelos crimes de furto majorado pelo repouso noturno, qualificado pelo concurso de pessoas, pela subtração de semovente domesticável de produção e também arrombamento, além de corrupção de menores. Um dos autores foi indiciado ainda por dirigir com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, entregar bebida alcoólica a adolescente e resistência, tendo em vista que no momento da abordagem ele estava dirigindo embriagado, deu bebida alcoólica ao adolescente e ainda resistiu à prisão, tendo que ser algemado.