CAMPO GRANDE (MS): A Polícia Civil, por meio da 4ª Delegacia de Polícia Civil, identificou no último dia (11/07) os autores de um furto ocorrido no CEINF, Clebe Brazil Ferreira, no Bairro Jardim Itamaracá, bem como os receptadores dos objetos que foram levados.
No dia do crime, os autores arrombaram a porta do estabelecimento e de lá subtraído 23 panelas diversas; 5 botijões de gás, alimentos, 01 televisor, 02 aparelhos de dvds; 03 colchonetes;08 cobertores.
Equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG/4ª DP) se deslocou ao local, para acompanhar levantamentos periciais, onde Guardas Municipais compareceram informando que haviam sido abordados por um morador daquela mesma rua, que lhes entregara várias panelas amassadas, que foram reconhecidas pela Diretora do CEINF.
Os Guardas Municipais ainda apresentaram um menor de 16 anos, que confessou a autoria do furto, na companhia do irmão, GEAN LOPES SIQUEIRA (18).
Na companhia da autoridade policial e equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG/4ª DP), os Guardas Municipais retornaram ao local aonde foram encontradas as panelas, em um terreno baldio, aonde residem os autores, em meio a árvores, onde encontraram os cobertores e parte dos colchonetes, já cortados.
Ali chegou Gean, que também foi abordado e indicou onde deixara o televisor, em outro terreno baldio na Rua Maria de Lourdes Salomão, proximidades de uma empresa de óleo diesel, bem como para quem vendera um dos aparelhos de DVD, de JOSÉ SEBASTIÃO RODRIGUES DA SILVA (49), esse que restou preso em flagrante por estar na posse do objeto de origem ilícita.
Na sequência, GEAN e o irmão indicaram onde haviam negociado os 5 botijões de gás e outro DVD, segundo eles recebido na Boca do GORDO, localizada na Travessa RSD nº 9 -Rua Kama Nakazato, também no Jardim Itamaracá.
No local, as equipes foram atendidas por um indivíduo que se identificou como EMERTON CANCIO XAVIER, o qual disse que somente adquirira um botijão da dupla de autores, objeto esse que levara a uma obra próxima, onde atuava.
Também foi preso em flagrante e em revista no imóvel, foi encontrado o outro DVD subtraído do CEINF.
O menor de 16 anos de idade seguiu para a DEIAJ com uma das equipes da Guarda Municipal, enquanto que os demais envolvidos foram trazidos para a 4ª DP.
Ocorre que os policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG/4ª DP), de posse dos dados da esposa de “GORDO”, que até então se identificara como EMERTON CANCIO XAVIER, em cruzamento de dados no sistema policial, conseguiram constatar que no mês de março/2016 ela tinha registrado, na casa da Mulher, uma ocorrência de tentativa de assassinato, quando seu companheiro, que ela informou se tratar de ELIAS EUGENIO XAVIER DE ROSA (37) teria a agredido fisicamente e tentado mata-la.
No sistema policial, há fotografia de citado indivíduo e foi possível constatar que Emerton na verdade se trata de Elias Eugenio, que possuía contra si três mandados de prisão em aberto: por quebra de regime em crime de tráfico de entorpecentes; por crime de roubo e violência doméstica, respectivamente nas Comarcas de Corumbá e nesta Capital.
Confrontado com as provas, ELIAS EUGENIO XAVIER DE ROSA (37), assumiu sua real identificação, informando que conseguiu a carteira de identidade com os dados de um parente e inserção de sua fotografia, por R$ 900,00 (novecentos reais), para se livrar do mandado de prisão que possuía pela quebra de regime, já que se evadira da Comarca de Corumbá/MS.
JOSÉ SEBASTIÃO RODRIGUES DA SILVA (49) foi autuado em flagrante por crime de receptação, uma vez que comprou parte dos objetos furtados.
Com relação a Elias Eugenio, ele foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação e falsidade ideológica, bem como dado cumprimento aos três mandados de prisão em seu desfavor, e ficará em unidade prisional à disposição da Justiça.
Já o autor GEAN LOPES SIQUEIRA (18), foi indiciado para apurar o furto dos objetos do CEINF, e se houve outros participantes no crime.
Ressalte-se que o pronto atendimento à ocorrência tão logo comunicada à Unidade Policial e o envolvimento das forças de segurança, no caso a Guarda Municipal e Polícia Civil propiciaram a resolução do crime com resultados extremamente positivos.
                
                        
                        

