Na tarde desta quarta-feira, 08/09, a Polícia Civil prendeu em flagrante E.A.N.S.. 36 anos e E.N.S., 29 anos, por praticar o crime de furto tentado, em Ribas do Rio Pardo. A prisão foi feita por uma equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG), da delegacia local.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a Polícia Civil foi acionada por funcionários de uma empresa de monitoramento, que informou que o alarme de uma fazenda localizada na Estrada do Bálsamo, a 20 km da zona urbana, havia disparado, sendo que eles teriam ido até lá verificar o ocorrido e encontraram os suspeitos tentando furtar a propriedade
Segundo os funcionários da empresa de monitoramento, os suspeitos chegaram a adentrar a propriedade, mas devido ao disparo do alarme e a presença dos funcionários da empresa de monitoramento, eles fugiram sem conseguir levar os objetos da fazenda.
Logo após o recebimento da notícia do crime, os policiais civis passaram a procurar os suspeitos, que supostamente estariam em uma motocicleta sem placas. Durante as buscas, os dois suspeitos foram localizados na referida motocicleta, transitando pela BR 262, sentido o centro de Ribas do Rio Pardo.
Os policiais fizeram a abordagem dos autores e em consulta aos sistemas oficiais, constataram que um dos suspeitos, o de 36 anos, estava evadido do sistema prisional. Contra ele existia um mandado de prisão em aberto pelos crimes de roubo, tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.
Quanto ao outro suspeito, o de 29 anos, ele estava sem documentos e os dados informados não foram encontrados nos sistemas oficiais e por isso foram coletadas suas digitais e caso ele tenha mentido os seus dados, poderá responder por falsa identidade, além da tentativa de furto.
Os dois presos foram levados para a delegacia e posteriormente ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da justiça.