Dois Irmãos do Buriti (MS): Na da última quinta-feira (25), uma vítima compareceu até a Delegacia de Polícia de Dois Irmãos do Buriti e informou que seu estabelecimento comercial havia sido furtado durante a madrugada mediante arrombamento. Segundo a comunicante foram furtadas várias caixas de perfumes, caixas de sabonete, itens de perfumaria, e aproximadamente R$ 850,00, em notas diversas e moedas.
Diante disso, uma equipe de investigadores da Unidade iniciou diligências no sentido de os suspeitos e, em conversa com uma testemunha, esta informou que dois homens, posteriormente identificados como sendo um homem, com 29 de idade, e uma mulher, de 20 anos, teriam chegado em casa nesta madrugada, após isso eles teriam saído novamente e, quando retornaram, percebeu que ambos passaram a madrugada inteira utilizando substância entorpecente (pasta base de cocaína).
Os policiais foram até a casa do suspeito, e este demorou alguns minutos para atender a equipe sendo que, ao sair, informou que não havia nada ilícito em sua residência e autorizou a entrada da equipe no local para a realização de busca.
Durante a vistoria foi encontrada, em meio a roupas que estavam dentro de uma caixa, embaixo de uma mesa no quarto, uma sacola com diversos itens de perfumaria e um pote contendo diversas moedas, reconhecidas posteriormente pela vítima como os bens que haviam sido subtraídos, bem como duas latas de cerveja furadas, utilizadas para fumar pasta base de cocaína, e as embalagens plásticas que acondicionam esse tipo de substância entorpecente.
Os autores confessaram a prática do delito, porém o autor mais velho, além de resistir à prisão, desacatou os policiais dentro da Delegacia de Polícia, tendo sido indiciado pelos delitos dos artigos 155, §§1º e 4º, inciso I, 329, 331 do Código Penal, e a autora pelo delito incurso no artigo 155, §§1º e 4º, inciso I, do Código Penal.