O delegado-geral da Polícia Civil, Adriano Garcia Geraldo, recebeu ontem, 20/08, a medalha José Antônio Pereira. A comenda foi entregue pelo secretário especial de segurança pública e defesa social, Valério Azambuja. Além do delegado-geral, o Investigador de Polícia Judiciária Izaias de Castro Moreira Lima, que atua no setor de inteligência da Prefeitura de Campo Grande, também foi agraciado com a medalha.
De acordo com o secretário, esta medalha é expedida como expressão máxima de homenagem e reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande. Ele agradeceu ao delegado-geral pelo apoio e parceria e colocou a instituição à disposição.
Por sua vez, o delegado-geral agradeceu pela homenagem. “Para mim é uma honra ter recebido esta condecoração tão importante advinda do município de Campo Grande”.
A medalha José Antônio Pereira foi criada pelo decreto municipal nº 12.696, de 05 de agosto de 2015. Ela leva o nome do fundador de Campo Grande, pelo espírito arrojado e pioneiro do desbravador da cidade.
Curso de operador de pistola
Além de receber a medalha, o delegado-geral da Polícia Civil, Adriano Garcia Geraldo, participou da solenidade de encerramento do 1º curso para utilização de armamento letal de pistola semiautomática, pistola .40, que foi realizado em comemoração aos 31 anos da Guarda Municipal e aos 122 anos de Campo Grande.
O evento aconteceu no estacionamento da Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (SESDES) e contou com a participação de diversas autoridades políticas, civis e militares, dentre elas o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD).
Ao todo, 220 servidores da Guarda foram capacitados. O curso teve carga horária de 30 horas/aula.
Por Keila Flores