CORUMBÁ (MS): No último dia (24/06) a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo – DECON, participou de ação conjunta com a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO) na fiscalização de propriedades rurais e supermercados do município de Corumbá.
O objetivo da ação foi o combate ao abate clandestino, bem como a prevenção e repressão à comercialização de produtos impróprios para o consumo.
No Assentamento Taquaral neste município, a equipe da Polícia Civil, juntamente com os fiscais da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO), abordaram um Veículo Fiat Uno, Cor Branca, que transportava em seu interior 15 kg de carne bovina, que acabara de comprar de CLAUDINEY CARLOS OLIVEIRA (41).
Diante dos fatos, esta equipe se deslocou até a propriedade rural apontada por José, onde também funcionava uma conveniência de propriedade do autor que revendia carne bovina proveniente de abate realizado em sua propriedade e, desta maneira, sem as inspeções sanitárias dos órgãos competentes.
No local foi apreendida aproximadamente MEIA TOLENADA DE CARNE de origem bovina, de sol, lingüiça e de bovino PROVENIENTE DE ABATE CLANDESTINO.
