CAMPO GRANDE (MS): Por volta das 09h, de ontem (22/06), a Polícia Civil conseguiu identificar e apreender um adolescente de 17 anos de idade, que roubou um aparelho celular de um estudante, com quem também foi apreendida uma motocicleta utilizada para a prática da infração, além de alguns tabletes de “maconha”, e prenderam em flagrante MAYCON DE SOUZA VIEIRA (26), pelo crime de receptação dolosa.
Após registrarem o roubo de um aparelho celular de um estudante que seguia para a aula no Conjunto Habitacional Bairro Buriti, em Campo Grande, os Investigadores da Sexta Delegacia efetuaram várias diligências hoje, sendo possível a apreensão do aparelho, que estava na posse do ex-presidiário MAYCKON DE SOUZA VIEIRA (26).
Em continuação às diligências, os policiais chegaram ao autor da subtração do celular, que se trata de um menor de 17 anos, com o qual foi apreendida a motocicleta utilizada no roubo, que era produto de furto ocorrido no dia 09/06/16, no Jardim Santa Emília. Além da motocicleta, os policiais apreenderam na posse do adolescente alguns tabletes de “maconha”.
Em razão dos fatos, Mayckon Vieira foi autuado em flagrante por Receptação Dolosa e encaminhado ao Sistema Prisional de Campo Grande.
O menor foi encaminhado à DEAIJ (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), sendo apreendido por Ato Infracional correspondente a Roubo e Receptação Dolosa. Após, foi encaminhado à UNEI (Unidade Educacional de Internação).
Constatou que Mayckon Vieira já foi autuado duas vezes por Roubo e uma vez por Receptação. Cumpriu pena, estando atualmente em liberdade provisória. Já o adolescente tem vários envolvimentos em roubos de celulares.
