Campo Grande (MS): Na manhã de hoje (18), em trabalho de investigação realizado pela Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico – Denar e oriundo da Operação Ômega, realizada em caráter permanente pela Unidade, policiais civis tiveram êxito em realizar duas prisões, a primeira de um adolescente (17) e um homem (20), por Tráfico de Drogas e Posse de Acessório de Arma de Fogo de Uso Restrito. A segunda prisão foi realizada contra um homem, de 34 anos, por Tráfico de Drogas e Receptação Qualificada.

Durante o cumprimento a dois mandados de busca e apreensão no Jardim Colibri, (onde foram presos o homem e apreendido o adolescente), foram apreendidas 22 porções de maconha, com peso total de 1,660kg, além de uma porção de substância análoga a cocaína, com peso total de 65,9g, bem como um carregador de pistola calibre .40 e R$ 6.000,00 em dinheiro, além de petrechos para preparo da droga.
Enquanto os trabalhos policiais eram cumpridos, o condutor de um veículo GM Astra, cor branca, ao verificar que policiais estavam na via pública, fugiu e após perseguição em alta velocidade acabou detido, ocasião em que foi localizado no interior de seu automóvel duas porções de cocaína.
Em virtude da apreensão, sua fuga e do fato de que ostentava tornozeleira eletrônica e cumpria pena no regime semiaberto, parte da equipe se deslocou até um bar, o qual o autor tomava conta, onde acabou apreendida mais uma porção de maconha e 20 pacotes de cigarro de origem estrangeira, o que motivou sua autuação em flagrante pelos crimes de Tráfico de Drogas e Receptação Qualificada na atividade comercial.
O suspeito possui antecedentes por tráfico de drogas, receptação, porte de arma, violência doméstica e até tentativa de homicídio.