Ribas do Rio Pardo (MS): Na tarde de segunda-feira (17), agentes da Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo com o apoio de um sargento da Polícia Militar, prenderam em flagrante um jovem de 18 anos, suspeito de praticar os crimes de ameaça, lesão corporal dolosa e injúria contra a companheira, e de praticar o delito de tráfico de drogas.
Uma adolescente de 15 anos de idade compareceu à Delegacia relatando que mora há 5 meses com o suspeito, e que vem sofrendo agressões físicas e verbais. O rapaz teria agredido a vítima com empurrões, puxões de cabelo e xingamentos. Após as agressões, o indivíduo disse que, caso a companheira o denunciasse, iria pegar uma arma para matá-la, e colocaria fogo nos demais membros da família da vítima.
Na Delegacia, a adolescente relatou aos policiais que seu companheiro vende drogas em sua residência, funcionando o local como “boca de fumo”. A vítima foi bem específica e contou, inclusive, o esconderijo da droga, que estaria no guarda-roupa de um dos quartos.
Imediatamente, policiais do Setor de Investigações Gerais deslocaram-se até a casa do suspeito, situada no Bairro Boa Vista, e realizaram a abordagem. Em buscas pela residência, conseguiram apreender seis porções de maconha pesando 13,7 gramas. Além da droga, foram localizados materiais indicativos de tráfico, tais como papéis picotados, sacolas cortadas, embalagens com vestígios de entorpecente, etc.
O jovem recebeu voz de prisão por suspeita de praticar os crimes e está custodiado na Delegacia à disposição da Justiça.
Texto: Acadêmico Ramon Mattos