Dois Irmãos do Buriti (MS): Na segunda-feira (10), uma vítima informou aos policiais da Delegacia de Dois Irmãos do Buriti que quando chegou do trabalho, notou que o portão da frente da residência estava aberto. Ao entrar, notou que a porta dos fundos, que deixou trancada, também estava aberta, contudo sem danos. Ao verificar com vizinhos, uma vizinha informou que o suspeito, conhecido no meio policial por cometer diversos furtos na cidade, havia entrado na residência da vítima, e inclusive lhe pediu água após sair do local.
Na manhã de terça-feira (11), ao verificar seus pertences, a vítima deu falta de R$ 700,00, que estavam na carteira, dentro do guarda-roupas. Diante disso, a vítima informou à Polícia que, em buscas nas imediações pelo suspeito, encontraram-no em uma residência, a qual o autor havia entrado sem o consentimento dos moradores, tendo também sido registrado boletim de ocorrência pela Violação do Domicílio.
Com o autor não foi encontrado o valor furtado, tendo o mesmo sido conduzido até a Delegacia para as providencias cabíveis.
A Polícia Civil destaca que o suspeito possui extensa ficha criminal, tendo sido indiciado ou preso em flagrante inúmeras vezes pelo cometimento de delitos contra o patrimônio, tais como furto simples, furto qualificado e violação de domicílio. Ao todo foram feitos 11 registros apenas neste ano e quatro no mês de agosto de 2020.
Considerando tais informações, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do autor.