Ribas do Rio Pardo (MS): Na tarde desta quarta-feira (5), o Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo conseguiu recuperar celular furtado, de propriedade de um adolescente de 14 anos, em menos de 24h após o crime.
No dia anterior, o adolescente teria ido jogar futebol com seus colegas em uma praça no Bairro Jardim dos Trabalhadores. Por um descuido, o adolescente deixou seu celular no banco da praça, o que fez com que terceira pessoa subtraísse o objeto.
A vítima e sua mãe compareceram à Delegacia para o registro do boletim de ocorrência. Assim que o B.O. foi registrado, policiais do S.I.G. passaram a investigar o delito, levantando as possíveis pessoas que estavam presentes no momento.
A equipe policial obteve informações no sentido de que o celular estaria na posse de um jovem de 20 anos, morador de uma casa de frente para a praça onde ocorreu o furto.
Investigadores e a Autoridade Policial deslocaram-se à residência do suspeito e efetuaram a abordagem. Ao ser confrontado, o suspeito confessou a autoria do furto, indicando prontamente o local do esconderijo do bem.
Ele demonstrou arrependimento, sugerindo ter cometido o delito em razão do descuido da vítima, que “moscou deixando o celular no banco”.
O objeto foi devidamente restituído à vítima. Em relação ao suspeito, tendo em vista que não mais se encontrava em situação de flagrante delito, irá responder ao procedimento criminal em liberdade.