CAMPO GRANDE (MS): Com a presença do Governador do Estado, Reinaldo Azambuja e do Secretário de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, dirigida por seu Delegado Geral, Dr. Marcelo Vargas Lopes incinerou mais de 83 toneladas de drogas apreendidas pelas forças policiais do Estado.
Ao todo foram 83.028.901,96 kg, sendo 80.919.103,95 kg de maconha e 2.109.798,01 de cocaína, o que torna o evento na maior incineração de drogas já feita em Mato Grosso do Sul.
Em seus discursos, o Governador Reinaldo Azambuja e o Secretário José Carlos Barbosa parabenizaram as forças policiais que agem no Estado (Polícia Civil, Militar, Rodoviária Federal e algumas Guardas Municipais) por retirar de circulação que caso contrário, iriam abastecer os mercados ilegais locais e de outros estados da federação.

Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja; Delegado Geral da Polícia Civil Marcelo Vargas Lopes. Foto: Walter Maiolino
O Governador disse estar cobrando uma maior participação do Governo Federal nas ações policiais, na fiscalização das fronteiras com os países vizinhos (Bolívia e Paraguai) e na tutela dos presos no tráfico internacional, considerando que boa parte das drogas, apreendidas em nosso país, ocorrem em Mato Grosso do Sul.
A queima realizou-se nos altos fornos do Frigorífico JBS, na Rodovia MS 060, saída para Sidrolândia (MS) no dia de hoje (21/06/2016), com a presença de autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário e faz parte da XVII Semana Nacional e I Semana Estadual Antidrogas.
no images were found
