Campo Grande (MS): Durante toda esta quinta-feira (30), a Acadepol – Academia de Polícia Civil será sede do Encontro Técnico para Alinhamento Operacional visando as eleições municipais deste ano. O Encontro, realizado pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Mato Grosso do Sul, por meio da Seopi – Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça, reuniu pelo menos 30 pessoas entre representantes da Polícia Militar, Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal Superior Eleitoral, Corpo de Bombeiros, Exército, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Correios, além de servidores mobilizados dos Estados de Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal.
O Encontro Técnico visa a discussão de pontos focais para o planejamento estratégico e execução da Operação Eleições 2020 e contou com a presença do secretário de Justiça e Segurança Pública do Mato Grosso do Sul – Antônio Carlos Videira; o Delegado Geral da Polícia Civil – Marcelo Vargas Lopes; Antônio Costa Mayer – superintendente de Inteligência de Segurança Pública da Sejusp; Edilson dos Santos Silva – Diretor do Departamento de Inteligência da PCMS; Fernando Rocha Rodrigues da Silva e Sérgio Luis Macedo – delegados da Polícia Federal da Superintendência da PF/MS; Rafael Calazans Floriano – chefe titular do núcleo de Inteligência da PRF/MS; André Luiz Nascimento Reis – superintendente estadual dos Correios; e Márcio Nei Mendes Moreira – coordenador de Segurança Corporativa dos Correios MS.
Em sua fala, o secretário de Justiça e Segurança Pública do Mato Grosso do Sul – Antônio Carlos Videira, agradeceu a escolha do Mato Grosso do Sul para sediar o Encontro e destacou a integração de instituições com o objetivo de proporcionar que as eleições sejam realizadas neste período de pandemia.
“Agradeço a presença de todas as instituições visando garantir o sucesso das eleições com o cumprimento de todas as regras determinadas pelo TRE e TSE e tenho certeza que desta reunião sairão diversas ações coordenadas que colocarão nosso país, mais uma vez, como referência mundial no que diz respeito a observação das regras da democracia. ”, enfatizou o Secretário.
O Estado do Tocantins foi o primeiro a sediar a reunião, na terça-feira (28), quando congregou os estados da região norte do país. O primeiro turno das eleições está marcado para o dia 15 de novembro.



