Campo Grande (MS): O Delegado da Polícia Civil Edgar Punsky, da Delegacia de Paranhos, foi convidado para ministrar palestra sobre o tráfico de drogas com relação às cidades de fronteira, à trabalhadores da Solurb, empresa concessionária responsável pela limpeza urbana e o manejo de resíduos sólidos de Campo Grande. Na oportunidade, o delegado falou sobre o enfrentamento da Polícia Civil ao tráfico drogas na faixa de fronteira entre o Brasil e o Paraguai, até chegar ao usuário, aqui na Capital.
A palestra visou esclarecer os profissionais da coleta seletiva sobre as dificuldades sociais provocadas pela dependência química e uso de entorpecentes – mesmo que de forma esporádica, bem como sobre as consequências penais relacionadas ao tráfico.
Agentes da Guarda Municipal, representados pelo agente Héber Leite, também participaram da exposição e falaram um pouco sobre a atuação da instituição, em parceria com a empresa, como forma de prevenção ao tráfico.
De acordo com o gerente Alexandre Sandim, pelo menos 150 profissionais participaram da palestra, realizada em dois períodos – às 7h e às 9h. Após a exposição, a empresa se colocou à disposição – por meio de seu setor de Recursos Humanos – dos profissionais da coleta que estejam vivendo alguma situação relacionadas ao uso de entorpecentes para que possa ser realizado um acompanhamento com vistas a combater o uso, ou a dependência.














