Ribas do Rio Pardo (MS): Na madrugada do dia 1º, sexta-feira, policiais civis e um sargento da polícia militar prenderam em flagrante um homem de 24 anos no Bairro Jabour, suspeito de praticar os crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de munições, resistência, desacato, ameaça e lesão corporal dolosa.
O suspeito era monitorado há vários dias pela Polícia Civil e por um Sargento da PM, pois comercializava entorpecentes em uma “biqueira” naquele bairro.
Na noite de quinta-feira (30), a Polícia recebeu várias denúncias anônimas de que o homem estava indo e vindo de motocicleta, levando drogas para usuários em suas residências por meio de delivery.
Os policiais fizeram uma campana de viatura descaracterizada próximos à Rua Argeu Silveira Lima, no Jabour, aguardando a chegada do suspeito. Quando apareceu, foi abordado por cinco policiais, quatro civis e um militar.
Em busca pessoal foram encontradas várias porções de cocaína e maconha no bolso do suspeito, além de duas munições de calibre .22 e R$ 270,00 em dinheiro trocado.
Ao receber voz de prisão por tráfico e porte ilegal de munições, o indivíduo, bastante transtornado, resistiu à prisão e tentou tomar a arma do Sargento da PM e de um Investigador, desferindo vários chutes e socos contra a equipe policial.
Depois de imobilizado e contido, o indivíduo desacatou os agentes da lei, com xingamentos e ameaças. O suspeito recebeu voz de prisão pela prática dos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de munições, desacato, resistência, ameaça e lesão corporal dolosa.
O homem está detido em uma das celas da Delegacia e se encontra à disposição da Justiça. A Autoridade Policial representou por sua prisão preventiva, tendo em vista indicativos de periculosidade e por, supostamente, integrar facção criminosa “PCC”.