Porto Murtinho (MS): As Polícias Civil e Militar, por intermédio da Delegacia de Porto Murtinho e do 11º Batalhão da PM de Porto Murtinho realizaram a prisão de dois homens na tarde de sexta-feira (24), após o registro de um furto de moto no dia 3 de abril, quando o trabalho investigativo foi iniciado.
Com as diligências, os dois homens presos (que são primos) já eram suspeitos de estarem cometendo diversos furtos na cidade. A polícia já havia descoberto que a moto tinha sido vendida em Bela Vista. Foi confessado a realização do furto, com destravamento e ligação clandestina da moto e a venda para Bela Vista.
Na madrugada de sexta, outra moto foi furtada da mesma forma, estacionada dentro da casa da vítima.
Após diligências um dos investigados, de 22 anos, foi localizado e preso. Em seguida, a moto foi localizada e o outro homem, de 32 anos, preso também.
Na casa do homem de 22 anos foi localizada peças de uma terceira moto, ferramentas usadas para destravar as motos furtadas, uma caixa de som amplificada e três aparelhos celulares. Os bens foram apreendidos por suspeita de serem produtos de furto.
Desta forma, os dois furtos de moto registrados em Porto Murtinho este mês foram esclarecidos, tendo uma diferença de 20 dias entre ambos. As investigações continuam a fim de esclarecer mais crimes cometidos pela dupla e identificar possíveis coautores.
O homem de 22 tem longa ficha criminal com os dois furtos, receptação culposa por celular, e diversas infrações penais no âmbito da Lei Maria da Penha (lesão corporal, feminicídio tentado, estupro tentado, sequestro e cárcere privado, ameaça).
O homem de 32 anos tem passagem pelos dois casos retro citados, receptação culposa de som e ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha.