CAMPO GRANDE (MS): Em evento realizado no dia de hoje (14/06) no Auditório Manoel de Barros, Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, o Governador do Estado Reinaldo Azambuja, visando priorizar as forças e instituições de Segurança Pública, autorizou o investimento de 96,4 milhões de reais para aquisição de recursos.

Esquerda para direita: Secretário de Segurança Adjunto, Delegado Antônio Carlos Videira; Delegado Geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas Lopes.
Através do Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, o Governo assumiu o compromisso de reestruturar as instituições de segurança em todo o Estado. O Governador Reinaldo Azambuja disse sobre a necessidade de ajuda do Governo Federal considerando a situação geográfica de Mato Grosso do Sul.
Os investimentos abrangem além da aquisição de viaturas e equipamento, também a reforma e construção de unidades de segurança em todo o Estado que devem somar mais de 10 milhões de reais.
À Polícia Civil foi autorizada a aquisição de 125 novas viaturas caracterizadas e descaracterizadas no valor de R$8.385.060,00; de armamento (carabinas semi automáticas calibre 5.56 x 45 mm; espingardas tipo “pumb” calibre 12, submetralhadoras calibre .40, além de munições (normais e de treinamento) no valor aproximado de 3 milhões de reais, parte das quais deverão ser entregues na próxima semana. Também se encontra em processo de autorização 1.500 coletes à prova de bala e 300 algemas.
Segundo o Delegado Geral da Polícia Civil/MS, Dr. Marcelo Vargas Lopes, que recebeu nesta manhã a visita do Presidente do Sindicato dos Policiais Civil (Sinpol) Giancarlo Miranda, com tais investimentos a Instituição recuperará seu arsenal, viaturas e reformas necessárias, oriundas do desgaste natural e a falta de recursos deixados por governos passados.