DOURADOS (MS): Na última sexta-feira, (10/06), policiais civis da Delegacia de Atendimento á Mulher de Dourados (DAM-Dourados) salvaram T.I, de 29 anos, e sua filha de apenas quatro meses, que eram mantidas reféns e ameaçadas por Adilson dos Santos Rodrigues (23), , pai do bebê e ex- companheiro de T.I.
Por volta das 15h, os investigadores foram até uma casa situada no bairro Monte Carlo, averiguar a notícia de que uma mulher e sua filha estariam sendo mantidas em cárcere por Adilson dos Santos Rodrigues.
No local, os policias depararam-se com um homem de posse de um facão, que, visivelmente alterado, negava a deixar a sua ex-mulher e sua filha a deixaram o local.
Iniciada as negociações, o homem sentou-se ao lado de sua ex – companheira, tomou a criança que estava com sua mãe. Assim, segurando a criança em uma das mãos e em outra o facão, o autor proferia ameaças à equipe policial e à mulher, dizendo a todo momento que não queria ficar longe de sua filha.
Em rara oportunidade, temendo pela integridade física da mulher e da criança, os policias conseguiram intervir, dominar o autor e retirar a criança de seu colo.
A criança, e a mulher não sofreram lesões durante a ação. Já o autor foi conduzido até a Delegacia de Polícia onde foi autuado em flagrante delito pelos crimes de ameaça, resistência e cárcere privado, sendo colocado em liberdade na data de ontem, dia 13 de junho de 2016, pelo Poder Judiciário, quando da análise de sua prisão na audiência de custódia.