Aparecida do Tabuado (MS): Policiais Civis de Aparecida do Taboado cumpriram, na quinta-feira (12), Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de um jovem de 19 anos. Ele é acusado de ter cometido um roubo, em 19 de janeiro.
Na ocasião, por volta da meia-noite, o assaltante, auxiliado por uma adolescente, ingressou na casa da vítima, um homem de 48 anos, o qual permaneceu como refém por horas. Foram subtraídos cheques, num total de R$ 3.000,00, R$ 300,00 em espécie, celulares, bem como um veículo Toyota/Corolla. Por volta das 3h10min., o assaltante foi até o Posto Novo Mato Grosso, às margens da rodovia BR-158, para abastecer o veículo, levando consigo a vítima, a qual conseguiu fugir e passou a gritar por socorro.
O assaltante efetuou disparos de arma de fogo, gerando grande perigo para os funcionários do estabelecimento. A vítima conseguiu se esconder e o assaltante fugiu.
Policiais civis iniciaram as investigações, com a instauração de Inquérito Policial e no curso das investigações, foi cumprido mandado de prisão e mandado de busca domiciliar, em desfavor de um dos suspeitos do crime. As investigações avançaram, com a coleta de informações e testemunhos, sendo possível a identificação do possível autor do crime.
Em cumprimento a mandado de prisão, o suspeito foi preso, e confessou a prática do crime, indicando detalhes da execução, bem como sua motivação. Uma vez indiciado, está recolhido em uma das celas da Delegacia de Polícia de Aparecida do Taboado. Uma menor, de 15 anos também está envolvida. Como se trata de adolescente, a promotoria e o poder judiciário foram comunicados.