Campo Grande (MS): Membros da Diretoria da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul se reuniram, de forma extraordinária, na tarde desta segunda-feira (16) para discutir medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo novo Corona Vírus – COVID 19 no âmbito da Polícia Civil. Da reunião, uma resolução deverá ser publicada em consonância ao decreto que deverá ser publicado pelo governo do Estado, nesta terça-feira (17).
Entre os pontos discutidos estão o atendimento presencial nas delegacias, a tutela e remoção de presos e os grupos de risco, ou seja, mais vulneráveis. Uma nova reunião está agendada para esta terça-feira (17).
Participaram da reunião o delegado-geral adjunto – Adriano Garcia Geraldo, o corregedor-geral da PCMS – Márcio Custódio, o ouvidor-geral – Matusalém Sotolani, o diretor da Academia de Polícia Civil – Devair Aparecido, o diretor do Departamento de Polícia do Interior – Ivan Barreira, o diretor do Departamento de Recurso e Apoio Policial – Jairo Mendes, o diretor do Departamento de Polícia da Capital – Fabiano Nagata, o diretor do Departamento de Polícia Especializada – Roberto Gurgel, o diretor do Departamento de Inteligência Policial – Edilson dos Santos, o coordenador do DPI – Gomides Neto, a coordenadora do DPE – Marilda do Carmo, o coordenador do DPC – Mário Donizete, o coordenador do Drap – Alberto Vieira Rossi, o coordenador do DIP – Evandro Benheti a coordenadora da Acadepol Rosely Molina e o coordenador da Assessoria de Telemática e Delegacia Virtual – Marcelo Alonso .