Campo Grande (MS): Após serem comunicados, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos – Defurv, de um veículo estacionado em frente a uma residência, e que se encontrava em busca pelo Sigo, equipe do Grupo de Operações e Investigações da Polícia Civil foram até o local, na rua Xavante, bairro Tijuca, e conseguiram apreender o automóvel.
Os proprietários registraram ocorrência de estelionato contra o dono de uma garagem, no dia 14 de janeiro, após devolverem o veículo por impossibilidade de honrarem o pagamento das parcelas. Quando adquiriram o bem, o casal havia parcelado o pagamento em 48 vezes e pago 3 parcelas.
Ao devolver o veículo, o proprietário da garagem informou que iria quitar o financiamento, retirando o financiamento do nome da vítima. Na ocasião ele deu um cheque no valor de R$ 1.300,00, porém sem fundos. O veículo ficou em posse do garagista, que o revendeu a outra pessoa sem desvincular o financiamento feito anteriormente do nome dos antigos proprietários.
Em outra ocasião, após receberem informações de que na rua Regente Feijó Bairro, Vila Lídia, teria um veículo com placas de Dourados/MS abandonado a mais de três dias, os policiais foram até o local e, em consulta ao sistema Sigo, constataram o automóvel encontrava-se em busca em uma ocorrência de furto registrada na Depac Centro.
Diante destas informações os dois veículos foram apreendidos e apresentados na Defurv para as devidas providências.