Ponta Porã (MS): Policiai civis da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros – Garras e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos – Derf, que estão na cidade de Ponta Porã onde reforçam o patrulhamento da fronteira após a fuga de detentos da Penitenciária de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, prenderam na noite do último domingo (19), Edson Barbosa Salinas (32), identificado como traficante substituto de Sérgio de Arruda Quintiliano Neto, o Minotauro.
A prisão ocorreu enquanto os policiais realizavam diligências na linha de fronteira e avistaram duas pessoas portando armas de fogo e discutindo em via pública, após uma briga de trânsito. Imediatamente, os policiais deram ordem para que as pessoas largassem suas armas e deitasse no chão. O motorista do veículo em que Edson se encontrava – Rodrigo Antunes Flores (28), estava visivelmente embriagado e não obedeceu a ordem de descer do veículo e precisou ser retirado à força pelos policiais.
Edson portava uma pistola calibre .380 e também resistiu à prisão. O outro homem que discutia com o traficante portava uma pistola 9mm e estava acompanhado de sua esposa, da cunhada e de dois filhos, de 2 e 3 anos de idade.
Todos foram levados para a Delegacia. Edson e Rodrigo foram enquadrados pelos crimes de ameaça, posse de arma de fogo de uso restrito e conduzir veículo automotor com capacidade alterada em razão da influência de álcool. Já o outro motorista, de 23 anos, responderá por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.