Campo Grande (MS) – O Delegado Regional da Polícia Civil de Corumbá, Alex Sandro Antônio Peixoto, foi um dos homenageados pela Câmara de Vereadores de Corumbá na noite desta quinta-feira (19), com o título de Cidadão Corumbaense, outorgado pela Casa de Leis a 30 personalidades que prestaram relevantes serviços ao município.
A Sessão Solene aconteceu no Centro de Convenções do Pantanal e foi comandada pelo presidente do Poder Legislativo Corumbaense, vereador Roberto Façanha. O evento foi prestigiado por um grande número de autoridades ligadas aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como representantes dos mais diferentes segmentos da sociedade, e de familiares e amigos dos homenageados.
A mesa foi composta pelo presidente Roberto Façanha; prefeito Marcelo Iunes; deputado estadual Evander Vendramini; Sérgio de Paula, secretário de Estado de Articulação Política; professor Aguinaldo Silva, diretor do Campus Pantanal da UFMS; Alex Sandro Antônio Peixoto, delegado regional da Polícia Civil, e o defensor público Carlos Felipe Guadanhim Bariani.
Roberto Façanha destacou o momento como importante para a região pantaneira que sempre valoriza aquelas pessoas que contribuem para o crescimento social e econômico de Corumbá, principalmente. “Temos que enaltecer os vereadores corumbaenses pelo brilho do evento. Eles, mais uma vez, indicaram pessoas nascidas em outras cidades brasileiras, que têm contribuído para o nosso desenvolvimento. Todos, agora, são de fato, cidadãos corumbaenses”, pontuou.
O diretor do Campus Pantanal da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, professor Aguinaldo Silva, falou em nome dos homenageados, agradeceu a honraria, citando que “o título é a adoção oficial, concebido a quem fez o bem, sem visar lucros, interesses pessoais ou profissionais, em defesa do povo, do Município”.
Outro homenageado da noite a fazer uso da palavra foi Sérgio de Paula, secretário de Estado de Articulação Política, que também representou o governador Reinaldo Azambuja na cerimônia. Ele falou da atuação do Governo em Corumbá e que o momento foi “muito especial”.
Cidadãos Corumbaenses
Os homenageados foram Nilton Santos, servidor público aposentando, indicado por Gaúcho da Pró-Art; Paulo Roberto Melo de Souza, consultor de
vendas, indicado por André da Farmácia; Roberto Domingos Portilho Junior, auditor fiscal municipal, pelo vereador Cristóvão Contador; Luiz Felipe de Medeiros Guimarães, advogado, pelo vereador Domingos Albaneze Neto; Paulo Antonio da Silva Prata, diretor do Hospital Naval de Ladário, por Gabriel Alves de Oliveira;
Pedro Arbeus Mota, empresário do ramo farmacêutico, indicado por Haroldo Cavassa; Douglas Hipólito de Souza, empresário, por João Mário; Patrícia Bedotti Péres, médica pediatra por Tadeu Vieira; Antonio Marcos de Castro Burgedurf, empresário, por Luciano Costa; Carlos Henrique Evangelista Sousa, empresário, por Chicão Vianna; Lidiane de Brito Curto, perita papiloscopista, por Manoel Rodrigues; Ramão Reinaldi, empresário, por Paulo Bertini; Maria Margarida de Souza Midon, instrutora de cursos profissionalizantes no Centro Profissional Dom Bosco (aposentada), por Roberto Gomes Façanha; Eduardo Cabral de Menezes, professor, pelo vereador Bira; Israel Dias dos Santos, gerente do Hospital Cassems de Corumbá, por Yussef Salla. Também recebeu o título de Cidadão Corumbaense, Marcos Henrique Derzi Wasilewski, indicado pelo vereador Chicão Vianna.
Além disso, por indicação da Mesa Diretora, vão receber títulos de Cidadão Corumbaense o general de brigada Ronaldo Morais Brancalione, comandante da 18ª Brigada de Infantaria; Sérgio de Paula, secretário de Estado de Articulação Política; Jorge Antonio Ferreira de Lara, veterinário e chefe da Embrapa Pantanal; Sandro Moura Santos; Aguinaldo Silva, diretor da UFMS – Campus Pantanal; Fernando Fernandes, empresário; Edmilson Veratti, empresário.
A mesa homenageou também a deputada Federal Roseane Modesto de Oliveira; Danilo Magno Espindola Filartigas, delegado da Polícia Federal; Anselmo Gonçalves Nina Junior, chefe Cartório Eleitoral 7ª Zona; Edson Panes de Oliveira Filho, advogado; Marlene Azarias Evarini, gerente da TV Morena; Juarez Soares de Oliveira Junior, gerente das lojas Gazin; Alex Sandro Antônio Peixoto, delegado regional da Polícia Civil, e Tatiane Ferreira Patrício, capitã de corveta do 6º Distrito Naval da Marinha do Brasil.
Com informações da assessoria de imprensa da Câmara de Corumbá.