Campo Grande (MS) – Policiais do Grupo de Operações e Investigações (GOI) da Polícia Civil, identificaram nesta sexta-feira (20), D. A. L., 19 anos e J. V. S. L., 19 anos, como os responsáveis pelo furto com rompimento de obstáculo, ocorrido em uma residência da Rua Caxandu, no Bairro São Francisco.
Conforme o boletim da Polícia Civil, a vítima, um jornalista de 53 anos, saiu de casa no início da manhã e ao retornar na hora do almoço se deparou com a casa toda revirada e objetos espalhados por todos os cômodos. Para adentrar ao imóvel os criminosos destruíram a cerca elétrica de uma das laterais do muro, na parte dos fundos da residência.
Conforme o GOI, os acusados foram identificados por meio de imagens de câmeras de monitoramento. Durante diligências, os policiais localizaram D. A. L. na Rua Aladin, no Estrela do Sul, onde também foram apreendidos alguns objetos da vítima.
Durante conversa com os policiais, o suspeito acabou por confessar que praticou o crime juntamente com J. V. S. L., o qual estaria em posse dos demais bens pertencentes ao jornalista. O segundo acusado não foi localizado pelo GOI. D. A. L. foi encaminhado para a Depac Centro, onde foi indiciado por furto qualificado, sendo solto para responder às acusações em liberdade, uma vez que não se encontrava mais em situação flagrancial.