Campo Grande (MS) – A Polícia Civil de Costa Rica recuperou esta semana um telefone celular avaliado em R$ 1,4 mil, que foi furtado no mês de abril em uma loja do bairro Vale do Amanhecer, naquele município.
O aparelho pertence a Mayara Pereira de Souza, 25 anos, que trabalha como atendente do estabelecimento comercial. Conforme a vítima, no dia dos fatos, o suspeito chegou ao local e pediu para ver algumas peças de roupas e se aproveitando da distração da funcionária, furtou o celular.
Conforme a Polícia Civil, o aparelho estava com uma estudante de 23 anos, que afirmou ter comprado o objeto através de um anúncio em uma rede social, foi recuperado na quarta-feira (13). Ela foi autuada em flagrante e vai responder pelo crime de receptação.
O delegado Alexandro Mendes de Araújo disse que mesmo após passados sete meses, as investigações não cessaram e a Polícia Civil sempre manteve o objetivo de recuperar o objeto. Além disso, pediu para que as pessoas fiquem atentas com a venda de produtos em classificados na internet.
Para a vítima a notícia da recuperação do celular foi um presente. “Estou muito feliz, foi um presente sim, porque estou fazendo aniversário [quinta-feira]”, disse, agradecendo ainda pela Polícia Civil continuar com as investigações mesmo depois de tanto tempo do furto.