Campo Grande (MS) – A Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deco), cumpre hoje (7), mandados de busca e apreensão em imóveis pertencentes a empresários acusados de
envolvimento em fraudes em processos licitatórios do Detran de Goiás. A ação faz parte da Operação Cegueira Deliberada, deflagrada pela Polícia Civil de Goiás.
Aproximadamente 200 policiais civis, militares e peritos criminais participam da Operação, realizando diligências em várias cidades de Goiás, de Mato Grosso do Sul, São Paulo e do Distrito Federal. A investigação apura crimes de desvios de recursos públicos e corrupção no Departamento de Trânsito de Goiás.
Em nota, o Detran Goiás afirmou que “apoia e vem colaborando com a Polícia Civil e Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) na investigação que envolve a Operação Cegueira Deliberada”.
Às 15 horas está prevista uma entrevista coletiva do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, na nova sede do Grupo Especial de Combate à Corrupção, na Rua 17, no Setor Aeroviário, ao lado do prédio da Secretaria de Segurança Pública de Goiás, em Goiânia.