Campo Grande (MS) – A 2ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande recebeu nesta terça-feira (22), o Programa Universal nas Forças Policiais (UFP), desenvolvido em todo o país pela Igreja Universal do Reino de Deus.
O responsável pelo UFP em Mato Grosso do Sul é o pastor Evandro Leal, que ministrou uma palestra aos presentes e abordou temas como as dificuldades enfrentadas pelos profissionais de segurança pública no desenvolvimento das atividades diárias, depressão, alcoolismo e o suicídio.
Conforme o pastor Evandro, o programa que é realizado de maneira voluntária, tem por objetivo dar auxílio social e espiritual aos agentes de segurança pública. “Nós queremos levar apoio e ajudar aqueles que enfrentam problemas no trabalho, na família ou sofrem de depressão, por exemplo, de forma que busquem ajuda especializada”, explica.
A palestra ministrada dentro do Programa UFP visa prevenir e reduzir situações de estresse, bem como as dificuldades enfrentadas no trabalho. “É importante quebrar o tabu e falar dessas questões de saúde dos profissionais e abordar também a questão do suicídio, com vistas à prevenção”, garante o titular da 2ª DP, delegado Sergio Luiz Duarte, que aprovou a iniciativa.
No final da palestra foi realizada uma oração pela proteção de todos os policiais da Unidade e seus familiares e entregue a cada participante exemplares dos livros Casamento Blindado e Namoro Blindado.