AQUIDAUANA(MS): A Polícia Civil, por intermédio do Núcleo de Inteligência, Investigações e Capturas – NIIC, da Delegacia de Policia de Aquidauana, localizada a 135 km de Campo Grande, esclareceu na tarde de ontem (25), roubos a pedestres com emprego de arma branca ( faca) que vinham ocorrendo naquela cidade.
De acordo com as investigações, na noite do último dia 23, uma jovem de 23 anos transitava a pé pela Rua Estevão Alves Correa, nas proximidades da estação rodoviária daquela cidade, quando foi abordada por dois elementos em uma motocicleta, sendo que o carona, na posse de uma faca, anunciou o assalto, dizendo que se a vitima não entregasse o telefone celular, ia morrer.
Cerca de duas horas após o primeiro roubo, três jovens que seguiam também em via pública, foram abordados nas proximidades do clube GRESSA, por dois elementos em uma moto, sendo que o carona na posse de uma faca anunciou o assalto e roubou dois iphones e um celular digital SAMSUNG, dando um prejuízo as vitimas em cerca de R$ 6.000,00 (seis mil reais), e após o roubo saíram tomando rumo ignorado.
Iniciada as investigações, os policiais do Núcleo de Inteligência, Investigações e Capturas – NIIC lograram êxito em identificar G.G.P. (20), alcunhado “BUGUINHO”, e W.S.S. (25), como sendo os autores dos roubos.
Na posse de W.S.S. , os policiais apreenderam um iphone 5 e um celular SAMSUNG digital, enquanto na casa de G.G.P. foi apreendida a faca, a moto, os capacetes e um iphone 6s, sendo que o celular SAMSUNG roubado da primeira vitima, “BUGUINHO” vendeu para E.F.D., (25), por R$ 200,00 (duzentos reais), que localizado, foi preso em flagrante pelo crime de receptação, além de haver em seus desfavor uma mandado de prisão em aberto por estar inadimplente em alimentos.
Na delegacia os autores foram reconhecidos pelas vitimas, assim como a moto, os capacetes e a faca utilizada no crime.
A Polícia Civil solicita a colaboração da sociedade, com denúncias de pessoas que estejam em débito com a justiça ou exercendo algum tipo de atividade de forma ilegal. As denúncias podem ser feitas através dos telefones 67- 3241-1077 e 67-3241-2876. O sigilo do anonimato é garantido. POLÍCIA CIVIL: “SERVIR E PROTEGER”.