CAMPO GRANDE(MS): No dia 18/04/2016, em torno de 18h30min, ALTAIR LUCAS CAVALI (39 anos) foi vítima de homicídio doloso, ao sofrer ferimento pérfuro cortante provocado por uma faca, utilizada por GILMAR DARCY MULLER (40 anos).
Os fatos ocorreram no interior da Marcenaria e Serralheria Fenix, localizada na Rua Minas Novas nº 588, Bairro Cidade Morena, nesta Capital Informações iniciais colhidas no local forneceram como dinâmica o fato que no dia 16/04/16 referidas pessoas haviam discutido, isso porque a vítima devia R$ 170,00 (cento e setenta reais) para o autor, que foram pagos na data dos fatos.
Todavia, GILMAR e ALTAIR não se entenderam e por volta das 16h00min, de acordo com testemunhas, o primeiro já estava alcoolizado.
O autor evadiu-se do local, mas passou a ser procurado em vários endereços obtidos pelos policiais do SIG/4ª DP, que levaram GILMAR DARCY MULLER a se apresentar nesta data,aonde restou formalmente indiciado pela Autoridade Policial pelo crime de homicídio doloso.
Assumiu a autoria delitiva, afirmando que foi agredido com um soco no peito e depois chutes, que provocaram sua queda. Disse não se recordar de que forma, mas de posse de uma faca desferiu um golpe no peito de ALTAIR que correu rumo a um bar ao lado e chegou a levantar a camisa, se dirigindo a GILMAR e dizendo: “VEIO, VOCÊ ,E FUROU”. Naquele momento o autor viu sangue no peito de ALTAIR e saiu correndo, apanhando seu veículo e se evadindo do local.