Dourados (MS): Policiais Civis da DEFRON – Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira – prenderam na tarde desta quarta-feira(08), M.N.A, 21 anos, e W.A.B. 19 anos, ambos residentes na cidade de Dourados.
M.N.A. foi condenado há 09 (nove) anos de prisão por tráfico de drogas e possuía contra si um mandado de prisão expedido nos autos 0008843-45.2017.8.12.0002, sendo que na data de hoje policiais da DEFRON diligenciaram em dois endereços à fim de realizar a prisão do indivíduo.
No primeiro endereço, uma residência no parque das nações, os policiais encontraram e efetuaram a captura de M.N.A. Já no segundo endereço, os policiais encontraram e apreenderam com W.A.B, uma Pistola marca Imbel, calibre .40, modelo MD6, com a numeração de série suprimida e municiada com 15 munições.
A arma de fogo apreendida possui o timbre com o Brasão da Republica e as inscrições “ENAFRON/ SENASP/ MJ, GOVERNO FEDERAL BRASIL”, o que indica que a mesma pertence ao estado e foi subtraída de alguma força policial. W.A.B afirmou aos policiais que estava guardando a arma para M.N.A., fato confirmado por este último.
Diante dos fatos, ambos autores foram presos e conduzidos até a sede da DEFRON onde foram autuados em flagrante pelo crime de posse ou porte de arma de fogo de calibre restrito e M.N.A foi autuado ainda pelo crime de receptação da arma de fogo.
Saliente-se ainda que na data de ontem, 07/05/2019, durante diligências para proceder a prisão de M.N.A., os policiais da DEFRON flagraram A.N., de 47 anos, pai de M.N.A., em posse de quatro porções de substância análoga à maconha, nove porções de substância análoga à pasta base, e ainda, oito munições de calibre 22, tendo sido o mesmo autuado em flagrante na sede da DEFRON por tráfico de drogas e posse de arma de fogo.