PORTO MURTINHO(MS): Na data de ontem (18/04) por volta das 11:30h da manhã, a Polícia Civil recebeu uma informação que havia caído uma aeronave em uma fazenda próxima a cidade.
A Autoridade Policial juntamente com os Investigadores de Polícia deslocaram até o local distante cerca de 150km da área urbana, localizaram um avião Centurion II prefixo CP2615, com várias avarias, escondido em uma mata próximo a sede da fazenda onde havia caído.
Veja o Vídeo!
https://youtu.be/DcdpugCVCKg
Em levantamento preliminares a equipe diligenciou até uma fazenda vizinha, onde um funcionário T.C.(44) confessou que ajudou no salvamento e ocultação do referido avião, bem como escondeu tudo que havia dentro da aeronave numa mata próxima ao local.
Nesse local foram apreendidos 48 carregadores de fuzis, provavelmente de calibre 5.56, 1032 munições desse mesmo calibre, 2 celulares, uma luneta com mira laser e lanterna acoplada, 400 tabletes de pasta base, pesando cada tablete 1kg e 10 tabletes de cocaína pesando aproximadamente 1kg cada.
A Polícia Civil representada pela Departamento de Polícia do Interior esclarece que por questão de segurança as informações sobre o fato estavam sendo mantidas em sigilo, até que todas as investigações fossem concluídas.

O Delegado titular da Delegacia de Polícia de Porto Murtinho, Dr Rodrigo Nunes Zanota esclarece que “trata-se de uma organização criminosa que atua na zona rural de Porto Murtinho. Muito bem estruturada, conta com apoio de aeronaves, rádios, caminhonetes e armas de alto calibre. As drogas e armas são importadas provavelmente da Bolívia. Todos materiais apreendidos, assim como o preso em flagrante já foram transferidos desta unidade policial. As investigações continuarão visando responsabilizar mais envolvidos e proteger a população da zona rural desta cidade.”

